Search
booked.net
Search
Close this search box.

Filme ‘Ainda Estou Aqui’ conquista terceiro prêmio do público e inicia pré-venda para estreia nacional

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, com participação especial de Fernanda Montenegro, conquistou ontem o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme já havia sido premiado pelo júri popular no Vancouver International Film Fest, no Canadá, e no Mill Valley Film Festival, na Califórnia, EUA. O diretor Walter Salles celebrou a premiação: “Este é um prêmio coletivo, dado para o filme como um todo. O prêmio do público celebra o encontro de um filme com quem o complemento”.

“Ainda Estou Aqui” será exibido neste domingo, dia 3 de novembro, na XV Janela Internacional de Cinema de Recife, em sessão no Cinema São Luiz com a presença do diretor Walter Salles. Com a estreia nos cinemas marcada para o dia 7 de novembro, o filme abriu hoje a pré-venda de ingressos para sessões em todo o país.
O longa recebeu também o Audience Favorite na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival, na Califórnia; o Audience Award – Special Presentation no Vancouver International Film Fest, no Canadá; o prêmio de melhor atriz em filme internacional para Fernanda Torres no Critics Choice Awards, em Los Angeles; e o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega no 81º Festival de Veneza, onde fez sua estreia mundial.
Indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional, o longa, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e distribuição da Sony Pictures.
SINOPSE
Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.
*Com informações do Fato Amazônico

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.