*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
O cantor de rap Filipe Ret foi alvo de uma operação de policias civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta terça-feira (19), por suspeita de tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
A Polícia investiga uma suposta distribuição de cigarros de maconha durante a festa de aniversario do cantor que tinha ‘open beck’, que aconteceu no Vivo Rio, na Zona Sul da cidade, no dia 23 de junho. Na época, vídeos compartilhados nas redes sociais mostravam um balde circulando entre os convidados com o que aparentemente seriam cigarros de maconha.
A operação policial foi intitulada de ‘Open Beck’ (maconha livre), e foi executada em cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados ao rapper, entre eles, um resort de luxo em Angra dos Reis, onde ele estava hospedado.
Em um dos endereços, a Polícia encontrou quantidades de maconha e materiais usados para fazer os cigarros. Filipe foi encaminhado à delegacia, onde deve responder pelo crime, e também teve seus celulares a aparelhos eletrônicos apreendidos.
De acordo Justiça, mesmo que o cantor tenha distribuído os cigarros de maconha de forma gratuita, e não vendido, ainda assim é considerado crime no Brasil e outros envolvidos também podem ser presos.
Veja o momento em que equipes da Polícia Civil abordam o canto: