*Da Redação
O diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, e os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, acompanhados de suas esposas, visitaram, na manhã desta sexta-feira, dia 18, o Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, Centro), principal símbolo cultural e arquitetônico do Estado.
Com a presença deles em Manaus, o governador Wilson Lima vai tratar de assuntos relativos à recuperação do turismo no Estado. Ele pretende ainda pedir a reativação dos voos entre o Brasil e o Estados Unidos, usando como pano de fundo a influência da família Bolsonaro junto ao governo de Donald Trump.
Ainda no Teatro Amazonas, a comitiva, que foi recebida pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, seguiu o roteiro do espaço, visitando, primeiro, o salão de espetáculos, e, em seguida, o Salão Nobre, a varanda do Teatro, a maquete de Lego do patrimônio e também acompanhou um ensaio da Amazonas Filarmônica no palco, com regência do maestro Marcelo de Jesus. Ao fim da visita, o grupo assinou o livro de registros do Teatro Amazonas.
Obra de R$ 40 milhões
Os irmãos Flávio Bolsonaro e o Eduardo Bolsonaro, acompanhando o governador Wilson Lima, visitaram, ainda pela manhã desta sexta-feira, as obras da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus. A visita fez parte da programação de lançamento do programa “Amazone-se”, que visa a retomada do turismo no Estado.
Na ocasião, o governo do Estado, junto à Embratur, assinaram a permissão da retomada da Atividade Turística no estado. Durante a solenidade, o governador Wilson Lima assinou o documento de permissão junto ao presidente da Embratur, Gilson Machado Guimarães e a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.
A obra do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, orçada em R$ 40 milhões, faz parte do arranjo estrutural de eventos voltados ao mercado turístico amazonense, fato esse que pode justificar a vinda do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que acompanha a comitiva.
*Com informações da Secom/Governo do Amazonas.