*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma idosa de 80 anos descobriu que seu filho havia feito empréstimos em seu nome, totalizando R$ 80 mil, e fugiu após ser descoberto. O caso foi levado à Defensoria Pública do Piauí, onde foi registrado como violência patrimonial.
A situação veio à tona quando a idosa percebeu que sua aposentadoria estava sendo descontada de forma inesperada. A defensora pública Sara Melo, titular da 1ª Defensoria Pública do Idoso, explicou que o filho, que era o representante legal da idosa, usou sua posição de confiança para realizar os empréstimos consignados sem o consentimento dela.
“O benefício de aposentadoria da idosa começou a apresentar um valor menor. Quando ela questionou o filho, ele não ofereceu explicações. Desconfiada, ela chamou outra filha para ajudá-la, e juntas descobriram, na agência bancária, que vários empréstimos haviam sido feitos em seu nome”, relatou Sara Melo.
Após a descoberta, o filho fugiu para o Pará. A idosa procurou a Defensoria Pública para buscar justiça, e as medidas legais estão em andamento para resolver o caso.