A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra Idoso (DECCI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu em flagrante, nesta semana, um homem de 37 anos pelos crimes de abandono, maus tratos e apropriação de bens da pessoa idosa. A prisão ocorreu na rua São Lucas, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.
Segundo a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, após denúncias recebidas por meio da imprensa, a equipe se deslocou até o endereço, onde foi confirmada a veracidade das informações.
No local, havia vestígios de fezes no chão e nas paredes, e a vítima, uma idosa de 69 anos, foi encontrada totalmente debilitada física e mentalmente, despida e coberta com um lençol, deitada em um colchão sujo, com sede e sem remédios.
“Ao chegarmos na residência, observamos que todos os ambientes estavam sem higiene e que, no banheiro, havia indícios do manuseio de substâncias entorpecentes. Ao abordarmos o indivíduo, o mesmo confessou o consumo de maconha e alegou que a vítima, sua mãe, sofrera Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, disse a delegada.
Procedimentos
O autor irá responder pelos crimes de abandono, maus tratos, e apropriação de bens da pessoa idosa. Após os procedimentos cabíveis na DECCI, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.