*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi condenado a indenizar em R$ 25 mil o senador amazonense Omar Aziz (PSD-AM) por danos morais. A decisão da juíza Maria do Perpétuo Socorro, da 15ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus, condena o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) por associar Omar à pedofilia.
No ano passado, durante as investigações da CPI da Covid, da qual Omar Aziz era presidente, Eduardo insinuou que o senador era pedófilo pouco depois de ele criticar o presidente Bolsonaro por se reunir com a deputada alemã Beatrix von Sortch. A parlamentar é membro do partido Alternativa para Alemanha (Afd), agremiação de extrema-direita, e neta de Ludwig Schwerin von Krosigk, o qual foi ministro das finanças durante o regime nazista de Adolf Hitler.
“Pelo raciocínio de Omar Aziz, se a deputada alemã Beatrix von Storch é nazista por conta de seu avô, então os netos de Omar seriam pedófilos”, escreveu Eduardo.
Maria do Perpétuo Socorro ainda determinou que Eduardo se retrate publicamente em até 24 horas após ser notificado da decisão. Caso não o faça, terá de pagar multa diária de R$ 1.000. Cabe recurso em instâncias mais altas.