*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de participar do sequestro de um empresário do ramo odontológico, de 74 anos, ocorrido na última quarta-feira (10), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O caso chamou atenção, porque o crime teria sido planejado pelo próprio filho adotivo da vítima, David Francisco Alves Sá, de 29 anos.
De acordo com as investigações, David forneceu informações detalhadas sobre a rotina do empresário para os comparsas, que executaram a ação. Além dele, foram presos Arleson da Silva Pinheiro, João Kayb Damascena Martins e Douglas Oliveira de Lima, conhecido como “Dodô Jogador”. O grupo exigiu R$ 700 mil da vítima, que foi levada a um cativeiro no bairro Compensa, onde teve o celular tomado e foi obrigada a realizar transferências via Pix.
O esquema também contou com a participação de Douglas, funcionário da vítima, que teria repassado dados valiosos para a quadrilha. Apesar da preparação, a polícia conseguiu identificar os envolvidos. Arleson, responsável por alugar o carro usado no crime, ainda tentou trocar o veículo para despistar os investigadores, mas acabou confessando a participação após ser localizado.
As autoridades informaram que João Kayb e Douglas já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas. Durante a operação, a vítima foi resgatada, mas os criminosos conseguiram levar parte do dinheiro. Cerca de R$ 100 mil foram recuperados.
Os presos vão responder por extorsão mediante sequestro, associação criminosa, porte de munição e tráfico de drogas. Já outros três suspeitos seguem foragidos: José Rodrigues de Souza Junior (“Juninho”), Normando Alves da Silva Neto (“Netão”) e Ruan da Silva Dabella.
