*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A jovem Judy Cristine Cardoso, de 18 anos de idade, faleceu após a luta contra o lúpus na madrugada desta terça-feira (11), em Manaus. A menina era filha do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante 2019 e 2020, Joelson Silva (Patriota).
De acordo com informações, Judy lutava contra a doença desde criança e havia feito transplante de medula. Porém, nos últimos anos o quadro se agravou. Sendo assim, no ano de 2020 ela passou a fazer tratamento em São Paulo. A última crise começou no domingo e terminou por volta das 3h da manhã de hoje.
Joelson ainda chegou a abrir mão de seus projetos políticos para se dedicar ao tratamento da saúde da filha. O gestor de Manaus era considerado candidato à reeleição a presidente da Casa. Ela era a mais nova de três filhas.
O corpo da jovem deverá ser velado na Igreja Assembleia de Deus da rua 21 de Junho, no bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus.
O atual presidente Câmara Municipal, o vereador Caio André Pinheiro de Oliveira (PSC), emitiu uma nota oficial sobre a perda. Confira:
“Em nome dos vereadores integrantes da 18ª legislatura, manifesto meu profundo pesar pelo falecimento de Judy Cristine Cardoso Silva, filha do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus Joelson Silva (Patriota), ocorrido nesta terça-feira (11/04).
Não faz parte da ordem natural da vida que um pai se despeça de um filho e sabemos que Joelson sempre foi um homem dedicado à sua linda família, sua esposa e suas três filhas.
Neste momento de profunda dor, estimo que a fé seja a principal aliada para superar a tristeza que agora se abate sobre a família e amigos de Judy”, diz a nota.