*Da Redação Dia a Dia Notícia
No dia 28 de junho é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, data que reflete sobre a luta diária contra o preconceito e festejar o amor em todas as suas formas de expressão. Rodrigo Simas, concedeu entrevista ao EXTRA e falou sobre sua bissexualidade abertamente pela primeira vez. O marido da atriz Agatha Moreira contou como é representar a letra B da abreviatura da comunidade.
“Eu fazia parte da sigla, mas não me sentia muito pertencente. A gente vive numa sociedade que pressiona em todo momento. Fico feliz de dar voz ao B. Muita gente fala que a sigla é bobagem, que a quantidade de letras é um exagero, mas penso diferente. Muitos tentam existir e, várias vezes, não se encaixam. Uma letrinha que alguém possa achar mimimi é capaz de fazer uma pessoa se sentir parte do mundo. Valorizo isso, é importante”, afirma o ator.
Rodrigo venceu uma grande barreira ao falar sobre sua sexualidade, já que se sentia preso a amarras impostas pela sociedade. “Sinto um alívio de ser eu mesmo: sem ter que me moldar”, reflete.
Rodrigo Simas recebeu o apoio da família quando resolveu falar sobre sua orientação sexual publicamente.
“Não teve um momento de descoberta, foi acontecendo, fui me entendendo. Minha família me conhece desde sempre, não foi uma novidade para eles. Também não foi para a Agatha. Foi uma coisa supernatural. A novidade foi falar sobre isso numa entrevista. Tive o privilégio de estar rodeado de pessoas que me amam do jeito que eu sou. Infelizmente, a gente vive nessa sociedade muito hipócrita em que as pessoas se preocupam muito com o que você está fazendo e com quem você está fazendo. Na verdade, ninguém tem nada a ver com isso”, conta Simas.