O maior evento da cultura geek do mundo, a Comic Con Experience (CCXP) anunciou o cancelamento do festival presencial e a realização da sua primeira edição virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento”, disse o CEO da CCXP, Pierre Mantovani.
Em 2019, a CCXP de São Paulo bateu recorde de público com 280 mil fãs, e se consolidou como o maior evento do tipo, passando até do original em San Diego, Estados Unidos. Com uma demanda desse tamanho, a organização da CCXP entendeu que seria inviável realizar o festival da maneira tradicional.
A edição especial 2020 terá um novo nome, CCXP Worlds: A Journey of Hope, que traz uma mensagem positiva após um período difícil para o mundo inteiro.
“Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável”, diz Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company.