Search
booked.net
Search
Close this search box.

Felipe Prior comete crime eleitoral ao filmar voto

Felipe Prior gravou seu voto para prefeito e vereador da cidade de São Paulo neste domingo (15/11) e divulgou em seus Stories no Instagram. Isto é crime eleitoral, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permite filmagem e fotografia das urnas. O ex-BBB logo apagou o post em que mostrava seu voto, de acordo com o Portal Metrópoles.

Semana passada, o ex-BBB esteve no centro de outra polêmica. Viralizou um vídeo de uma briga em que Prior, Flávio Nakagima e Victor Padula se envolveram em uma briga em um bar em Ilhabela, São Paulo, no final de outubro. Ele confirmou que era ele mesmo nas imagens, mas disse que tentou apartar a confusão.

Crime

De acordo com o Artigo 91 da Lei 9.504, é proibido “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabina de votação”, fazendo com que o eleitor seja obrigado a deixar o dispositivo com o mesário na hora de votar, segundo o G1 Notícias.

O registro também pode ser considerado “boca de urna”, punível “com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período” e multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil, de acordo com o Artigo 39 da mesma lei.

Além disso, a pena para quem viola ou tenta violar o sigilo do voto, de acordo com o artigo 312 da Lei nº 4.737 do Código Eleitoral, é de até dois anos de prisão.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.