Search
booked.net
Search
Close this search box.

Feira Internacional de Vinhos no Amazonas acontecerá em agosto

A feira contará com um circuito de degustação direcionadas ao mercado de vinhos

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O mercado de vinhos no Brasil vem crescendo cada vez mais e para muitos é considerado um produto de luxo. No Amazonas ainda há um caminho a ser percorrido, pois, por ser uma região de clima quente e úmido e não fazer parte da cultura da população, o vinho torna-se um produto ainda mais distante da mesa do amazonense, mito!. Essa realidade vem mudando nos últimos tempos e embasado nisso que a Fiva entra em sua quarta edição com o tema “Um encontro de aromas e sabores”.

Este projeto é inovador para o Estado do Amazonas que reunirá rótulos nacionais e importados dos melhores vinhos. O evento visa contribuir com a divulgação mais aprofundada não só para população, mas, sobretudo para os distribuidores, estabelecimentos de alimentação fora do lar, apreciadores, enólogos, enófilos, estudiosos e admiradores dessa bebida que além de muito saborosa é extremamente saudável.

Dentro desse contexto, os empresários André Ramos, Leonardo Felicori e Gizelly Rebelo estão promovendo a 4ª Edição da Feira Internacional de Vinhos na Amazônia – FIVA, que está confirmada para acontecer nos dias 17 e 18 de agosto, no Salão Bossa Nova – Arena da Amazônia Rua Jornalista Flaviano Limongi – Flores, Manaus – AM, 69043-100 – (rua entre Sambódromo e Arena). Para participar do circuito dentro da feira o passaporte está sendo vendido no Teatro Manauara e online Baladaapp.com.br, no valor de R$150 reais (por dia).

Para a empresária Gizelly Rebelo, o objetivo da Fiva é fortalecer esta bebida milenar que é de suma importância para quem gosta de consumir. Uma das principais características do vinho é a saudabilidade que ele oferece às pessoas. Este evento vai fortalecer o mercado de eventos em nossa região e assim como também gostaríamos de desmitificar a ‘estória’ ou ideia de que o vinho é uma bebida cara e só para classes específicas e principalmente que não é uma bebida ideal para a nossa região que é quente e úmida; muito pelo contrário, não existe uma região específica para se tomar o vinho, pois, ele se adequa a qualquer lugar podendo ser harmonizado com qualquer prato servido em qualquer horário do dia”, afirma Gizelly.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.