*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nesta quinta-feira, 12, comentou a filiação do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, ao Progressistas (PP), anunciada pela Federação PP-União Brasil em evento com a presença do governador Wilson Lima (União Brasil). Questionado durante coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que a mudança partidária ocorre dentro da dinâmica política e democrática.
O movimento aproxima Tadeu de Souza do governador Wilson Lima e posiciona o PP como peça-chave na aliança União Brasil–PP, abrindo caminho para que o vice-governador seja projetado como candidato do partido ao governo estadual. A mudança também evidencia incertezas sobre a autonomia de Tadeu em relação ao prefeito.
Em nota à imprensa, Tadeu de Souza destacou que a filiação “integra a construção de uma frente ampla da centro-direita no Amazonas, pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do Estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos políticos”.
“O momento exige mais pontes do que muros. Mais convergência do que confronto. Mais união que divisões. União para progredir e avançar. Sem rupturas”, diz a nota.
