O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) propôs nesta terça-feira (08/02) que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprove uma moção de apoio ao desembargador Yedo Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O magistrado viralizou nas redes sociais e na imprensa nacional após derrubar uma biblioteca falsa que servia de pano de fundo durante uma transmissão de uma sessão do tribunal.
Após a repercussão da história, Yedo foi às redes e publicou um vídeo explicando ocorrido, dizendo que o painel serve apenas para preservar os familiares que transitem em casa.
“Minha história não se resume a um mero cenário. Eu devo tudo aos livros! Eles fazem parte da minha vida e de uma forma importantíssima, porque foram eles que me trouxeram ao patamar que cheguei”, disse o desembargador.
Na tribuna da Aleam, Fausto Júnior declarou que a história de Yedo “ficará para sempre nos anais do nosso Poder Judiciário”. Outros deputados saíram em defesa do desembargador. Wilker Barreto (sem partido) disse que a queda do painel foi uma mera “fatalidade”; João Luiz (Republicanos) disse que “nada pode, nem vai anular o trabalho do desembargador Yedo Simões”.
O vice-presidente da casa, Carlinhos Bessa (PV), acredita que “o fato que aconteceu em nada vai manchar sua história tendo em vista que sua biblioteca é muito linda”.
*com informações de Manaus360