*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Os deputados federais do Amazonas Fausto Junior e Saullo Vianna, eleitos pelo União Brasil, declararam apoio e recomendaram que os membros do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votem em Roberto Cidade (União) para a presidência da casa. Os dois postaram vídeos em suas redes sociais destacando o papel e a convivência com Roberto Cidade enquanto foram deputados estaduais nos últimos quatro anos.
Saullo Vianna destacou que a gestão de Roberto Cidade foi uma das “melhores que a Assembleia já teve”, declarando apoio a sua reeleição para o cargo de presidente.
Já Fausto Junior afirmou que Roberto Cidade levou a Aleam para “outro patamar”, destacando a realização do Fórum Estadual das Casas Legislativas (Feclam), que aproximou a Assembleia das Câmaras Municipais do interior amazonense, e a execução da CPI da Amazonas Energia.
Apesar do apoio declarado, os dois não poderão votar em Roberto Cidade para a reeleição da presidência da Aleam. A sessão que irá deliberar sobre o assunto ocorre no início de fevereiro, mesma data em que Fausto Junior e Saullo Vianna tomarão posse de seus mandatos como deputados federais.
Além do próprio Roberto Cidade, o União Brasil elegeu outros cinco deputados estaduais no Amazonas:
- Joana Darc
- Dr. George Lins
- Thiago Abrahim
- Adjuto Afonso
- e Mário César Filho.
Ao longo dos últimos meses após as eleições de 2022, outros parlamentares publicaram apoios públicos ao nome de Roberto Cidade, que espera ser reeleito com folga.