Search
booked.net
Search
Close this search box.

Fausto Jr. pede revogação do Título de Cidadão do Amazonas concedido a Durango Duarte

O publicitário Durango Duarte, natural do Rio Grande do Sul, tem a honraria colocada em xeque e pode, oficialmente, ser considerado “persona non grata” no Estado do Amazonas.

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) apresentou nessa quinta-feira, dia 20, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um projeto de lei que revoga a Lei 444, de 19 de dezembro de 2017, que concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao publicitário Durango Duarte.

Em entrevista a um veículo de comunicação de Manaus, Fausto Jr disse que Durango Duarte “afrontou gravemente a Assembleia Legislativa” e seus membros e desprezou o título recebido pelo parlamento em 2017.

Na justificativa ao projeto, o deputado afirma que a fala de Durango tratou com desprezo, deboche e a absoluta falta de respeito os membros Poder Legislativo, e deve ser repudiada.

De acordo com o deputado, na entrevista, Durango Duarte criticou os deputados por não apreciarem os pedidos de impeachment do governador do Amazonas e afirma que eles ganham muitos benefícios sendo aliados do Poder Executivo.

“Olhe para um Deputado, olhe bem nos olhos dele, observe os gestos dele, aí tu fazes uma conta assim e pega no papel: Quantos cargos possui no Governo? Quantas empresas de amigos ele tem no Governo? Quais são os interesses dele futuro? Quais são as emendas que ele tem no interior do Estado? – Um Deputado, você analisa por aqui. Aí, provavelmente, muitos Deputados não teriam muitos motivos para pedir o impeachment do Governador, porque perderiam tanto. Será que vale a pena perder todos esses benefícios?”

Em outro momento, o publicitário afirma que o custo do Poder Legislativo para o contribuinte é muito alto e que o trabalho que os deputados entregam não justifica os valores destinados aos parlamentos. Ele também cita o título que recebeu da Assembleia do Amazonas.

“Então, como o deputado não tem muito o que fazer, fica dando título – até pra mim já deram título, título de cidadão amazonense – aí é título disso, é medalha de ouro disso é não sei o que. Aí o que que acontece: o Deputado perdeu o papel dele. De propor, de discutir o orçamento e um serie de questões. Então a Assembleia é uma instituição que para a população, se ela não existisse, não faria a menor diferença. (…) Assembleia não discute, a Assembleia não trata dos problemas do Amazonas”.

O deputado Fausto Jr. considera que a fala de Durango Duarte “ultrapassou todos limites aceitáveis” e dispara: “Desta forma, sendo inconcebível as ofensas proferidas a instituição e aos nobres parlamentares desta Casa e os deboches direcionados a homenagem conferida, mostra-se justa e inafastável a presente propositura, visando revogar a Lei n. 444, de 19 de dezembro de 2017, que concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao Senhor Durango Martins Duarte.”

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.