*Da Redação Dia a Dia Notícia
O retorno do grupo musical Rebelde com o anúncio de uma turnê mundial gerou um grande tumulto no Brasil durante a venda de ingressos. Nas redes sociais, muitos fãs estão acusando a empresa Eventim de ajudar os cambistas do local a vender ingressos em um valor muito mais caro, prejudicando assim a experiência dos fãs.
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram fãs sofrendo ameaças de morte, um suposto cambista explicando como funciona o esquema e até mesmo funcionários orientando supostos criminosos.
Em um vídeo no Twitter, um homem relata como funciona a venda clandestina de ingressos. Sem se identificar, o homem diz que está levando ‘hate’ por comprar uma grande quantidade de ingressos para revender.
“Isso já é combinado há um bom tempo. É combinado com a administração do evento, é uma coisa que a própria administração do evento entra em contato com a gente falando”.
Olha só esse cambista explicando como é o esquema da eventim com eles pic.twitter.com/2r0RtxFbNu
— this shit is bananas (@mjnoname) January 29, 2023
Outra sequência de vídeos gravados por uma fã, uma fila mostra o que supostamente seria para cambistas pegarem ingressos e venderem a um valor elevado. Também em outro momento, a fã grava um vídeo, onde mostra vários espaços vagos. Ela conta no tweet que quem invadiu foram os vendedores e que não foi feito nada para pará-los:
“O pessoal da Eventim pediu para avisar que 17h vai fechar para quem não tiver na fila. Só que a fila tem toda esta parte vaga onde podiam estar milhares de pessoas e não estão autorizando quem está lá no sol entrar”.
Acontece que eu fui começando a ficar estressada e indignada porque estávamos PARADOS!!! 15:20 eles anunciaram que iam fechar 17h é só iam atender a grade. SÓ QUE A GRADE ESTAVA VAZIA E TEVE GENTE QUE INVADIU, SABE QUEM CONSEGUIU INVADIR?! CAMBISTA!!!! FIZERAM ALGUMA COISA??? NÃO pic.twitter.com/8XKuQh9mSl
— lari 🇧🇷🇵🇹 (@laridiaxo_) January 28, 2023