*Da Redação Dia a Dia Notícia
Ex-atletas, artistas, jornalistas, cantores e influenciadores se candidataram para cadeiras o Executivo e Legislativo nas Eleições 2022. Leila do Vôlei, por exemplo, concorreu ao governo do Distrito Federal, mas acabou ficando em quinto lugar. Já o ex-jogador de futebol Romário (PL) saiu vitorioso e foi reeleito como senador.
Além de Romário, outros famosos que conseguiram se eleger para cargos políticos foram o ex-jogador Danrlei (PSD), que foi reeleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sendo este o seu quarto mandato.
A cantora Leci Brandão foi reeleita deputada estadual pelo estado de São Paulo. Este será o quarto mandato da cantora. O ator Mário Frias foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo, ele também já foi secretário especial de cultura do governo Bolsonaro.
O ator Thiago Gagliasso, irmão do também ator Bruno Gagliasso, se elegeu deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro. Já o humorista Tiririca, conseguiu pela quarta vez se eleger deputado federal pelo estado de São Paulo.
Sem sucesso
O ator Alexandre Frota não conseguiu se eleger deputado estadual pelo estado de São Paulo, no ano de 2018 ele foi eleito deputado federal com 155 mil votos. Mas no pleito deste ano, recebeu apenas 24 mil votos.
A influenciadora e apresentadora Antônia Fontenelle se candidatou a deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro e conseguiu cerca de 30 mil votos, sendo a sexta mais bem votada dentro do seu partido, Republicanos. Porém, a legenda conquistou apenas três cadeiras na Câmara dos Deputados.
A jornalista Joice Hasselmann não conseguiu se reeleger deputada federal pelo estado de São Paulo. No ano de 2018, ela tinha sido a segunda candidata mais votada para o cargo, com mais de 1 milhão de votos, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro.
A influenciadora Sarah Poncio também entrou na disputa pelas eleições, ela tentou uma vaga como deputada estadual e recebeu pouco mais de 26 mil votos, não sendo suficientes para eleger a influenciadora.