*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ator mexicano Héctor Bonilla faleceu aos 83 anos nesta sexta-feira (25/11) após quatro anos de luta contra um câncer no rim. Intérprete de diversos personagens no cinema, teatro e em novelas mexicanas, o artista ficou famoso no Brasil após uma participação especial no seriado ‘Chaves‘ durante o episódio duplo ‘Um Astro cai na Vila’.
A informação foi divulgada pela família do ator nas redes sociais. No comunicado, é dito que “morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”. A família também divulgou que a inscrição no túmulo de Hector será: “O show acabou, não brinque. Quem me viu, me viu. Nada está errado”.
A emissora Televisa, onde Hector trabalhou durante quase toda sua carreira artística, lamentou sua morte em nota.
“A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”, diz.
A Secretaria de Cultura do México também se pronunciou e lamentou a perda de um dos “maiores atores do México”.
La Secretaría de Cultura lamenta profundamente el fallecimiento del actor Héctor Bonilla, egresado de la Escuela de Arte Teatral del INBAL y considerado uno de los mejores actores de México. Se desarrolló en teatro, televisión y cine, donde participó en filmes como Rojo amanecer. pic.twitter.com/Q8qQzmXuAo
— Secretaría de Cultura (@cultura_mx) November 25, 2022
Além de Chaves, Hector Bonilla era famoso por participar dos longas-metragens “María de Mi Corazón” (1979) e “Rojo Amanecer” (1989), além da telenovela “Viviana, em Busca do Amor” (1978), exibida no Brasil pelo SBT entre 1984 e 1985.