A fumaça causada por uma queimada e a forte neblina, segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocasionaram o engavetamento que deixou 8 mortos e 26 feridos no km 76 da BR-277, no sentido Paranaguá, região de São José dos Pinhais (PR), na madrugada desta segunda-feira, dia 3. Três familiares mortos no acidente estavam a caminho de uma oração.
Com a visibilidade ruim, alguns veículos se envolveram em uma colisão e ficaram parados na via. Alguns ocupantes chegaram a deixar os carros, quando um caminhão que não conseguiu frear atropelou as pessoas que saíram dos veículos.
Fernando Jaroz Mendes, de 18 anos, sua esposa Ester Nunes de Oliveira, 19 anos, e a irmã dela, Jessica Nunes de Oliveira, de 22 anos, estavam todos no mesmo carro, conduzido pelo próprio Fernando, e morreram no local.
Marcelo Mendes, 31 anos, irmão de Fernando, contou ao UOL que os três tinham acabado de sair da igreja que frequentavam quando o acidente ocorreu. Segundo Marcelo, eles estavam a caminho de um monte no qual costumavam fazer orações e envolveram-se no acidente. “Eles iam para esse morro todo domingo depois da igreja. O morro fica ali perto do pedágio, quase onde aconteceu o acidente.”
Jessica de Souza (22 anos, de Curitiba), Lucas Moreira (24 anos, de Curitiba), Guilherme Henrique Ribas de Oliveira (28 anos, de Curitiba), Jurema Elvira Ferreira dos Santos (52 anos, de Curitiba) e Emanueli de Fátima Ferreira dos Santos (23 anos, de Telêmaco Borba) também morreram devido o acidente.
View this post on InstagramA post shared by Bem Paraná (@bemparana) on