*Da Redação Dia a Dia Notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nessa quinta-feira, 12, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto seu irmão mais novo, vereador Renan Bolsonaro (PL-SC), deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por Santa Catarina. A declaração foi feita a um programa da Jovem Pan. Segundo o parlamentar, a estratégia eleitoral prevê a participação de quase todo núcleo familiar do ex-presidente Jair Bolsonaro, exceto por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que permanece nos Estados Unidos.
A movimentação reforça o protagonismo político da família dentro do Partido Liberal (PL) e sinaliza a estratégia de ampliar a presença do grupo em diferentes frentes eleitorais no próximo pleito nacional. Michelle e Renan Bolsonaro ainda não se manifestaram sobre a fala do senador.
“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa, então o Carlos [Bolsonaro] é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan [Bolsonaro] é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina […]. A Michelle [Bolsonaro], ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora no Distrito Federal, então acho que vai ficar mais ou menos cada um me ajudando dentro da sua”, declarou Flávio.
