*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um homem de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso após importunar sexualmente uma criança de 11 anos no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Conforme informações divulgadas pela polícia nesta quarta-feira (23), além de sugerir fazer sexo com a vítima, o homem afirmou que a mesma ficaria ‘mais gostosa’ se usasse maquiagem.
Segundo a denúncia feita pela própria criança, ela estava em uma parada de ônibus, que fica nas proximidades de uma loja, quando foi importunada pelo suspeito, que trabalhava em uma loja da região.
Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deu detalhes sobre o crime.
“Ele ficou jogando gracinhas para esta criança, dizendo que ela estava ficando mocinha, ficando adolescente e que só faltava uma maquiagem para ela ficar mais gostosa”, revelou a delegada.
Depois disso, o criminoso teria supostamente tentado tirar a menina do local pedindo que ela o acompanhasse, pois queria mostrar algo para a criança. A vítima ficou assustada, embarcou em um ônibus para fugir do suspeito e assim que chegou em casa contou tudo que aconteceu para a mãe.
A mãe da menina resolveu ir até a loja indicada pela filha, e discretamente conseguiu tirar uma foto do suspeito e foi para a delegacia registrar o caso, levando a imagem para ajudar na identificação.
“Como ele era uma pessoa que trabalhava em uma loja do bairro, a criança mostrou a loja aos familiares. A mãe, antes de vir à delegacia, foi até a loja e de uma forma não suspeita, conseguiu fazer uma fotografia dele”, afirmou a autoridade policial.
Ao levantar as informações, a equipe policial descobriu que tanto o importunador quanto o irmão dele tinham condenações por roubo e os dois foram presos.
“Consultando o sistema, ficamos sabendo que ele já tinha extensa passagem pela polícia por crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma (…) ele tinha setença condenatória de 11 anos de prisão em aberto pelo crime de roubo. O irmão dele, de 41 anos, também tinha condenação de 7 anos de reclusão”, ressalta.
O suspeito denunciado pela menina foi indiciado pelo crime de importunação sexual.