*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um problema no fornecimento de água do campus Manaus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) provocou a suspensão das atividades presenciais no setor Norte da instituição. Segundo portaria assinada pelo reitor Sylvio Puga, as atividades acadêmicas deverão ocorrer de maneira remota até sexta-feira, 12 de agosto.
De acordo com a Prefeitura do Campus Universitário (PCU), a falta de água no setor Norte iniciou na manhã de segunda-feira (08/08). Após averiguação, os técnicos da PCU detectaram um problema em uma das bombas submersas que alimentam o castelo d’água, que é o principal elemento do sistema de abastecimento do setor Norte do campus Senador Arthur Virgílio Filho. A previsão para resolução do problema é até o próximo sábado, 13 de agosto.
A portaria divulgada pela universidade, além de pedir a realização de atividades acadêmicas de forma on-line, determina instituição do home office para as atividades administrativas e suspensão de todas as atividades que consumam água. Contudo, os serviços essenciais devem continuar sendo prestados ao longo da semana.
Com a suspensão, serão afetados os cursos das seguintes faculdades:
- Instituto de Ciências Exatas (ICE)
- Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS, antigo ICHL)
- Instituto de Computação (Icomp)
- Faculdade de Direito (FD)
- Faculdade de Estudos Sociais (FES)
- Faculdade de Educação (Faced)
- Faculdade de Tecnologia (FT)
- Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
- Faculdade de Artes (Faartes)
- e Faculdade de Letras (Flet)