*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Eberson Martins Rosendo Junior, de 27 anos, foi preso nesta sexta-feira (16) em Humaitá (distante 675 quilômetros de Manaus), sob suspeita de se passar por policial militar para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a polícia, Eberson já possuía antecedentes criminais por crimes semelhantes em outros estados.
O caso veio à tona quando um funcionário de um hotel, desconfiado do comportamento de Eberson, procurou a delegacia para denunciar a situação. “O funcionário relatou que Eberson estava hospedado no hotel há cerca de 15 dias sem pagar as diárias”, explicou o delegado Torquato Mozer.
Durante a abordagem policial, Eberson tentou apresentar comprovantes bancários falsificados, mas foi preso em flagrante. As investigações revelaram que os golpes aplicados por ele resultaram em prejuízos superiores a R$ 6 mil. Além disso, foram encontrados uniformes de policial militar em posse do suspeito.
“Ele possuía roupas semelhantes às usadas por policiais militares em outras regiões do Brasil. Também verificamos que ele responde por crimes similares em outros estados”, acrescentou o delegado.
Eberson Martins Rosendo Junior foi autuado por falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documento particular.