Search
booked.net
Search
Close this search box.

Fala de Kim Kataguiri sobre nazismo une PT e bolsonaristas pela cassação de seu mandato

Foto: Reprodução/Youtube

As declarações do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) durante o programa Flow Podcast geraram reações no Congresso Nacional. O parlamentar concordou com as falas do apresentador Bruno Aiub, o Monark, nas quais ele defendia a não criminalização de um partido nazista no Brasil. Presente na bancada, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) discordou veementemente de Monark e Kim.

As falas do membro do Movimento Brasil Livre (MBL), aliados políticos do ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), uniu a bancada do PT com deputados bolsonaristas, que pedem a cassação do mandato de Kataguiri no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Os deputados petistas José Ricardo (AM) e Paulo Pimenta (RS) afirmaram que o partido está de olho nas declarações de Kataguiri e irá pedir a cassação dele. O senador Humberto Costa, presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa, afirmou que também entrará com um pedido de cassação.

Na outra ponta, o partido Progressitas e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aliados do presidente Jair Bolsonaro, também entrarão com pedidos de cassação contra o parlamentar do Democratas. O deputado André Fufuca (PP-MA) afirmou que Kim Kataguiri extrapolou de seu direito a liberdade de expressão “no momento em que defende a ideia de descriminalizar o nazismo, incitando violência e discriminação”. No Twitter, Eduardo Bolsonaro publicou que também pedirá a cassação de Kataguiri.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.