Search
booked.net
Search
Close this search box.

Fábrica de Eventos será multada por descumprir protocolo de saúde em show de Gusttavo Lima em Manaus

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), contou aos presentes que a empresa “Fábrica de Eventos” será multada por descumprir protocolos de saúde contra a Covid-19, na festa “Buteco do Gusttavo Lima”. A festa aconteceu no último dia 4 de dezembro, na Arena da Amazônia e contou com, aproximadamente, 30 mil pessoas.

Segundo Wilson Lima, a medida foi tomada, pois não cumpriu com o distanciamento social, com o uso de máscaras no evento e com o uso de álcool em gel no local. “Recentemente, nós tivemos um evento que foi o Buteco do Gusttavo Lima, e a empresa que fez o evento está sendo multada em razão de não seguir alguns protocolos”, contou.

O governador contou também que assim vai ser com as empresas que não respeitarem as medidas sanitárias. “Tem um evento grande para acontecer nos próximos dias na arena da Amazônia que nós estamos acompanhando pessoalmente e também se não seguir os protocolos estará passível de multa”, explicou, relembrando do show do humorista Whindersson Nunes, que acontecerá no dia 10 de dezembro.

Evento com 3 mil pessoas

Após dados epidemiológicos indicarem aumento nos casos de Covid-19, e em função da variante Ômicron, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Amazonas decidiu suspender a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas em território amazonense. As medidas foram definidas na noite desta terça-feira (7), em reunião convocada pelo governador Wilson Lima. As novas regras constarão em decreto válido para o período de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022.

O governo estadual está intensificando as ações de vacinação e inicia busca ativa nas regiões do estado com menores percentuais de população imunizada. A campanha denominada Megavacinação começa nesta quarta-feira (8). Só em Manaus, há cerca de 314 mil pessoas com a segunda dose em atraso.

Além dos novos limites para festividades, o Comitê também decidiu aumentar o valor máximo da multa para organizadores que descumprirem protocolos sanitários. A multa subirá de R$ 50 mil para R$ 500 mil. O comitê também vai recomendar que não sejam realizados eventos públicos de comemoração de Natal e Ano-Novo pelas prefeituras.

Os eventos com presença de público não poderão superar a lotação de três mil pessoas e deverão se limitar a 50% da capacidade física do espaço, em qualquer hipótese. Isso significa que se o estabelecimento suportar 3 mil pessoas, no máximo, 1,5 mil lugares poderão ser ocupados.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.