Manaus, sábado 6 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

FAB encontra destroços de avião desaparecido no Amazonas; mortes são confirmadas

Aeroporto de Tefé (AM) Foto: Divulgação/Infraero

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nessa sexta-feira (7) que encontrou os destroços do avião que havia desaparecido após decolar de Tefé rumo a Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. A corporação confirmou que equipes realizam a retirada dos corpos no local, sem detalhar o número de vítimas.

De acordo com a FAB, a aeronave partiu de Tefé em 31 de outubro e, após a decolagem, perdeu contato com a torre. O sumiço foi comunicado em 4 de novembro, quando o Esquadrão Pelicano iniciou as buscas. A Força Aérea não informou quando os destroços foram localizados.

“No momento, um helicóptero H-60, do Exército Brasileiro, atua junto com a equipe de resgate da FAB na remoção dos corpos”, diz a nota.

Conforme as informações do Serviço Aéreo de Resgate da Aeronáutica, as buscas contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) de Tabatinga, que auxiliou na remoção das vítimas. Os corpos foram levados ao aeroporto internacional de Tabatinga e, em seguida, encaminhados ao hospital local para reconhecimento. Segundo a Rede Amazônica, uma das vítimas foi identificada como Matheus de Sena Silva, de 29 anos. O outro corpo permanece sem identificação.

As causas da queda ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Até a noite desta sexta-feira, não havia confirmação sobre o número total de pessoas que estavam a bordo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.