*Da Redação Dia a Dia Notícia
A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pela produtora T4F, responsável pelos shows no país. Pelo menos outros mil fãs desmaiaram devido ao forte calor dentro da arena, com a sensação térmica chegando a 60°C.
Amigo de Ana Clara, o enfermeiro Thiago Fernandes relatou que ela chegou a ser reanimada e sobreviveu por mais 40 minutos, mas acabou tendo uma nova parada respiratória a caminho do hospital e não resistiu.
“Eu te adorei desde o dia em que te conheci, alias, só mudei de sala por sua causa, quando a gente tinha 11 anos, saiba que sempre irei te adorar. Eu simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso. Conversamos sobre esse show tantas vezes, e como eu queria estar contigo. Estou tão triste que eu não sei o que fazer. Você era uma das minhas amigas mais antigas. Por tanto tempo, e agora em diante, só nas memórias! Eu espero que você esteja bem agora. Descanse!”, escreveu
Ao saber da morte da jovem, Taylor Swift publicou um pronunciamento e demonstrou estar devastada.
“Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite […]. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que sequer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil”, lamentou.