*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Fanática pelos psicopatas Ted Bundy e Jeffrey Dahmer, a britânica Shaye Groves, matou brutalmente o namorado com 22 facadas e fez uma videochamada para uma amiga com o cadáver no dia 17 de julho de 2022 na Inglaterra. “Eu o matei”, disse a jovem.
A acusada está sendo julgada pela morte de Frankie Fitzgerald, que tinha 25 anos. Ela tem fotos de assassinos em série na parede do quarto e possuía quatro facas decorativas com imagens de vilões do cinema como Chucky, Jigsaw e Pennywise.
Ela estava “obcecada” com as relações sexuais com o namorado que envolvia práticas sadomasoquistas. O casal chegava a utilizar as facas em seus momentos juntos. A jovem nega ter assassinado Fitzgerald e alega que agiu em legítima defesa.
Mensagem para uma amiga
O tribunal ouviu que a moça enviou uma mensagem para a amiga Vikki Baitup, às 5 da manhã, e disse que o companheiro havia deixado sua casa, que foi descartado pois foi uma justificativa inspirada por dicas de documentários de crimes reais. A colega contou a polícia que “a primeira mensagem de Shaye disse que ela teve uma discussão com Frankie e ele saiu furioso”.
“Enquanto ele estava dormindo, ela enfiou a adaga em seu pescoço”, contou Vikki.
As imagens de policiais que chegaram ao local foram transmitidas ao tribunal, que relataram um cheiro “incrivelmente forte” de alvejante no quarto. Ainda durante a ligação, a Vikki disse que as últimas palavras de Shaye foram “ainda somos amigas, não somos?”.
O relatório do patologista apontou que Fitzgerald foi esfaqueado 19 vezes no peito e três vezes no pescoço. O julgamento deve durar quatro semanas.