*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma série de explosões foi registrada na madrugada deste sábado (3), em Caracas, capital da Venezuela, em meio a um cenário de forte tensão política e militar no país. Segundo a agência Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em diferentes pontos da cidade em um intervalo de aproximadamente 30 minutos.
Moradores relataram tremores, intenso barulho de aeronaves sobrevoando a capital e correria nas ruas. Em alguns bairros, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, especialmente nas áreas próximas à base aérea de La Carlota, localizada no sul de Caracas.
As explosões ocorreram horas após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que uma ação foi conduzida em conjunto com forças de segurança americanas. Trump não informou o destino do presidente venezuelano Nicolás Maduro nem de sua esposa, Cilia Flores, após a operação.
Diante das informações, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou não saber o paradeiro de Maduro e cobrou do governo dos Estados Unidos uma prova de vida do presidente venezuelano. Até o momento, não houve confirmação oficial sobre detenções, feridos ou mortes relacionadas às explosões.
Leia mais: EUA realiza ataque a Venezuela e Trump afirma que Maduro foi capturado
As autoridades venezuelanas ainda não divulgaram um balanço oficial sobre os danos causados pelos ataques, e o clima na capital segue de apreensão, com reforço na segurança e circulação reduzida em algumas regiões.
Ver essa foto no Instagram
