*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Manaus desembarcou na London Fashion Week. A marca e coletivo MI Moda Indígena apresentou sua nova coleção, “Experiência Amazônica: Clãs Indígenas”, um desfile que levou a cultura ancestral da Amazônia, para uma das maiores passarelas do mundo. O evento aconteceu esta semana, do dia 18 até esta segunda-feira (22).
A nova coleção, composta por 12 looks, é assinada pelas designers Seanny Artes (Munduruku), Elisângela Oliveira (Apurinã), Cacique Sandra Cunha (Munduruku), Reby Ferreira (Munduruku), Severina Silva e Suzete Mourão.
Com o tema “Experiência Amazônica: Clãs Indígenas”, as peças foram inspiradas em elementos culturais dos povos originários. O desfile, que aconteceu na St. Mary’s Church Marylebone, mostrou a força da identidade indígena através de grafismos, pinturas e acessórios. O evento, organizado pela Bullock Inclusion CIC, foi exclusivo para cerca de mil convidados.
A estilista Seanny Munduruku, idealizadora do projeto, destacou a importância de levar a moda indígena para o cenário internacional, mostrando a beleza e o design da Amazônia em um evento que dita as tendências para o próximo ano.
