Manaus, sábado 13 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Exibição de crimes pelo ‘Linha Direta’ leva 36 pessoas para a prisão

Foto: Reprodução/TV Globo
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Desde seu retorno à programação da TV Globo, o ‘Linha Direta’ provocou a prisão de 36 pessoas acusadas pelos crimes apresentados na televisão. A primeira prisão foi a de John Lennon Menezes Maia, acusado de participar da morte de Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, na cidade de Autazes (AM). O caso foi exibido pelo programa global em 18 de maio de 2023, e o acusado foi preso no dia 31 após denúncia anônima. Ele trabalhava como lavador de carros na zona Leste de Manaus e tentou fugir, mas foi atingido com um tiro no pé.

O caso mais emblemático foi o do episódio ‘Golpe dos Nudes’, que levou à prisão de 33 acusados de integrar a quadrilha envolvida no esquema de extorsão. As prisões ocorreram nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Outra prisão do mesmo caso foi a de Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes da quadrilha.

O terceiro caso que gerou prisões envolveu a morte da transexual Renata Ferraz, de 16 anos, no município de Patos, na Paraíba. O programa foi exibido no início de junho e o suspeito do crime, Giovani de Lima Galdino Silva, foi preso três dias depois. Ele estava foragido desde o ano passado e, até o momento da prisão, morava no município gaúcho de Novo Hamburgo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.