Search
booked.net
Search
Close this search box.

Executiva do PSDB-AM lamenta a morte de Bruno Covas 

A Executiva do PSDB no Amazonas lamentou a morte do prefeito licenciado de São Paulo Bruno Covas, aos 41 anos, por complicações de um câncer no estômago, que foi confirmada neste domingo (16).

O advogado e economista assumiu a prefeitura de São Paulo em 2018, após a renúncia do então prefeito João Doria, de quem era vice, e foi reeleito em 2020. Com sua morte, o vice-prefeito Ricardo Nunes assume a prefeitura da cidade.

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas (1930-2001), Bruno Covas era envolvido na política desde criança.

Nascido em Santos, no litoral paulista, foi morar com o avô na capital durante o ensino médio e aos 18 anos se filiou ao PSDB, partido do qual Mário Covas foi um dos fundadores. Depois se tornou um dos principais líderes da juventude do partido.

Antes de ser prefeito, Bruno Covas foi deputado estadual, deputado federal e secretário estadual do Meio Ambiente. Era considerado um político moderado de centro-direita.

Covas sempre enfatizou que tinha orgulho de ser político e que cursou direito na Faculdade de Direito da USP e economia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) porque seriam cursos que o ajudariam na administração pública.

Em nota, o PSDB-AM cita que Bruno “conheceu a política e a luta pela democracia”.

Confira a Nota do PSDB-AM/Manaus

A morte de Bruno Covas, ocorrida neste domingo, em São Paulo, após uma longa batalha contra o câncer, não nos pegou desprevenido, mas nos deixou com o coração na mão, delicado e sofrido. Até o último momento estivemos em oração, pedindo muito que o seu espírito combatente saísse, mais uma vez, vitorioso e o fizesse permanecer entre nós, com sua coragem, determinação, resiliência e otimismo.

Fomos todos vencidos pelo inevitável e o irreversível!

Perdemos um amigo, uma grande liderança, um companheiro de vida, digno, honrado, batalhador, visionário e que levou sempre ao pé da letra o que lhe ensinou seu avô, Mário Covas: o político com P maiúsculo não pensa na próxima eleição, ele pensa na nova geração.

Bruno conheceu a política e a luta pela democracia e pelas liberdades bem de perto, desde menino, ao lado do avô e, ao longo dos anos, se consolidou com uma liderança nata, tornando-se, ainda muito jovem, o prefeito da maior cidade brasileira, consagrando-se como um dos melhores governantes que essa cidade já teve em sua história. Jamais será esquecido.

A família perde um homem de bem, generoso, solidário e carinhoso. E manifestamos nossa total solidariedade a todos eles, em nome da dona Renata, mãe, e do Tomas, filho. Nos juntamos a essa grande família que chora a perda de um grande homem, mas que se conforta na sua grande capacidade de luta e na sua dignidade ao enfrentar uma doença cruel e devastadora, sem nunca se curvar. Bruno jamais deixará de ser amado, disso temos certeza.

À militância do PSDB, aqueles que conservam em suas mentes e corações o sonho de um país melhor, mirem-se no exemplo do Bruno e transformem as dificuldades em vitórias, empunhem a bandeira da dignidade, do bom serviço à população, da busca pela felicidade. Pranteemos o Bruno mas, acima de tudo, o tomemos como exemplo a ser seguido.

O País perde um pouco da sua já pequena esperança. Bruno era a mais completa tradução da fé do brasileiro em um novo ser político, antenado com as questões do dia a dia, mas também com os olhos e a mente muito abertos para o futuro, para as pessoas; político e homem público ético, com o espírito de servir, de se colocar a serviço do bem-comum, da felicidade do povo, da prosperidade, da ciência, da vida.

Perdemos essa batalha junto com ele.

Vá em paz, amigo querido. Você nos deixou exemplos, lições e garra para lutar, sempre.

Homenagens

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvia (PT) também se manifestou sobre a morte de Bruno e escreveu no Twitter: “Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família.”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também se manifestou sobre a morte do tucano: “Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu.

Já a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que o Brasil perde “um dos seus promissores líderes políticos.”. “Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.”

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.