A ex-vereadora Lourdes Lopes faleceu na noite desta sexta-feira, 30/10, no Hospital 28 de Agosto, por complicações causadas pela Covid-19. Ela era irmã do ex-prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, que morreu em setembro também vítima do novo coronavírus.
Lourdes ocupou o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Manaus entre os anos de 1983 a 1989.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), manifestou profundo pesar pela morte da ex-parlamentar. “Meus sinceros sentimentos à toda família por duas perdas importantes em tão pouco tempo. Lourdes, assim como Nonato, foi uma pessoa que fez história na carreira política no Amazonas, hoje deixa saudades para amigos e familiares. Infelizmente, esse vírus, um inimigo invisível, ainda está fazendo muitas vítimas. Não podemos baixar a guarda”, disse o prefeito.
A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também lamentou a morte de Lourdes Lopes. “Nossa solidariedade à família da Lourdes, que mais uma vez está enlutada. Que Deus possa dar o conforto e a serenidade aos familiares e amigos neste momento de saudade. Nossa solidariedade”, expressou a primeira-dama.