*Da Redação Dia a Dia Notícia
O empresário e ex-vereador Ronaldo Tabosa (Avante) foi preso, na manhã desta quarta-feira (4), acusado de crimes fazendários. A informação foi divulgada pelo BNC Amazonas. O político foi preso durante a Operação Tesouro Oculto, da Polícia Federal, contra esquema fraudulento de vendas de planos de saúde sem registro.
Segundo informações do BNC, além de Tabosa, um irmão e sobrinhos também foram presos durante a ação da PF. Outros “laranjas” do político também foram levados para a sede da PF. Ao todo, oito pessoas foram presas.
A operação investiga lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documentos falsos.
A investigação se iniciou em 2019 e apurou um esquema de empresas fraudulentas, por meio de organização criminosa. As empresas eram criadas de fato, com CNPJ constituído, com o intuito de darem continuidade a atividade ilegal de venda de planos de saúde sem registro da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de sonegar créditos fiscais, frustrar direitos trabalhistas, fraudar credores e lavar os ativos ilícitos obtidos por meio.
Leia mais:
No AM, PF combate esquema de vendas de planos de saúde sem registro