Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-vereador Ronaldo Tabosa é preso durante operação da PF em Manaus

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O empresário e ex-vereador Ronaldo Tabosa (Avante) foi preso, na manhã desta quarta-feira (4), acusado de crimes fazendários. A informação foi divulgada pelo BNC Amazonas. O político foi preso durante a Operação Tesouro Oculto, da Polícia Federal, contra esquema fraudulento de vendas de planos de saúde sem registro.

Segundo informações do BNC, além de Tabosa, um irmão e sobrinhos também foram presos durante a ação da PF. Outros “laranjas” do político também foram levados para a sede da PF. Ao todo, oito pessoas foram presas.

A operação investiga lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documentos falsos.

A investigação se iniciou em 2019 e apurou um esquema de empresas fraudulentas, por meio de organização criminosa. As empresas eram criadas de fato, com CNPJ constituído, com o intuito de darem continuidade a atividade ilegal de venda de planos de saúde sem registro da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de sonegar créditos fiscais, frustrar direitos trabalhistas, fraudar credores e lavar os ativos ilícitos obtidos por meio.

Leia mais:

No AM, PF combate esquema de vendas de planos de saúde sem registro

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.