*Da Redação Dia a Dia Notícia
Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (16), em Manaus, o delegado aposentado e ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), Mauro Sposito, aos 75 anos. A confirmação da morte foi feita por familiares.
Com uma carreira marcada pela firme atuação no combate ao crime organizado na região Norte, Sposito esteve à frente da Superintendência da PF no Amazonas por oito anos. Posteriormente, assumiu a coordenação das Operações Especiais de Fronteira do Departamento de Polícia Federal (DPF), onde desempenhou um papel estratégico em operações contra o tráfico de drogas na Amazônia.
Reconhecido por seu trabalho integrado e pela expansão da presença institucional da PF na região, Mauro Sposito deixa um legado de compromisso com a segurança pública.
Em nota de pesar, a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) manifestou solidariedade aos familiares, destacando sua contribuição à Justiça e à sociedade amazonense.
O velório aconteceu nesta manhã de segunda-feira, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na avenida Domingos Jorge Velho, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.