Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-superintendente da PF do Rio desmente Bolsonaro e diz que Flávio era investigado

O ex-superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro (RJ), Carlos Henrique Oliveira, contradisse o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e confirmou, em depoimento nesta quarta-feira (13/05), que o filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), era investigado pela superintendência fluminense. Oliveira, contudo, negou ter sido cobrado por Bolsonaro a respeito do assunto

Em depoimento prestado nesta quarta-feira, o ex-superintendente da Polícia Federal do Rio, Carlos Henrique Oliveira, confirmou aos investigadores que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, era investigado em um inquérito em curso na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Disse, porém, que nunca recebeu cobranças do presidente a respeito de investigações em andamento.

A confirmação da existência desse inquérito contra o filho do presidente é um fato considerado relevante para os investigadores, porque pode ser a prova de um interesse concreto de Bolsonaro na PF do Rio de Janeiro, e contradiz o discurso que vinha sendo adotado pelo presidente.

Ontem, após vir a público informações sobre o teor do vídeo da reunião ministerial em que vincularia trocas na PF à necessidade de proteger familiares, Bolsonaro havia afirmado em entrevista: “A Polícia Federal nunca investigou ninguém da minha família”.

Embora Carlos Henrique não tenha detalhado, trata-se de um inquérito eleitoral que investigava se Flávio Bolsonaro cometeu lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral ao declarar bens nas eleições de 2014, 2016 e 2018.

Neste ano, o caso foi encerrado com pedido de arquivamento, sem quebras de sigilo fiscal e bancário.

A investigação foi aberta a partir de valores diferentes declarados pelo senador sobre um imóvel no bairro de Laranjeiras. Em 2104, ele informou que o imóvel valia R$ 565 mil; em 2016, declarou R$ 423 mil.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.