Search
booked.net

Ex-prefeito de Coari (AM) é investigado por desvio de R$ 72 milhões dos cofres públicos

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O ex-prefeito de Coari, Raimundo Nonato de Araújo Magalhães se tornou alvo de um inquérito do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por supostas irregularidades na prestação de contas. De acordo com informações preliminares, os valores identificados na reta final de seu mandato (2016), superam R$ 72 milhões.

A medida se baseia na Resolução 006/2015 do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), que institui os procedimentos de investigação da instituição para apurar supostos atos de improbidade e a prestação de contas da administração do Poder Executivo.

A ação utiliza ainda o artigo 37 da Constituição Federal, que determina à administração pública direta e indireta a obediência aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de prever o estabelecimento de ações de ressarcimento ao erário público, o que está tipificado pela Lei da Improbidade Administrativa.

No despacho, o promotor de Justiça Bruno Escórcio Cerqueira Barros, autor da ação, estabeleceu prazo de 30 dias úteis para que o investigado conceda todas as informações necessárias, com retorno das requeridas diligências.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.