*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Marta Viana, ex-namorada do influencer Lucas Picolé, que está preso suspeito de envolvimento em um esquema fraudulento de venda de rifas na internet, divulgou nesta sexta-feira (1º), o resultado de um exame que fez uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Manaus, para comprovar que não tem vírus da imunodeficiência humana (HIV).
“Em meio as notícias que vem circulando nas mídias sociais hoje, declaro que MARTA MARCELINA ALVES VIANA, no dia 24/08//2023 realizou os exames virais na UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE LEONOR DE FREITAS, conforme fotos dos exames a seguir e atestou não reagente (negativo) ao vírus HIV”, diz a nota de esclarecimento publicada nos stories.
A manifestação de Marta ocorre após um portal de notícias local publicar uma matéria onde afirma que o advogado de João Lucas da Silva Alves, conhecido como ‘Lucas Picolé’, de 24 anos, estaria solicitando exames de saúde e a possibilidade de prisão domiciliar após alegações de que o influencer teria passado mal na prisão, e que o mesmo poderia ser portador de HIV.
Lucas Picolé foi um dos alvos da Operação Dracma, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que investigou os influenciadores e culminou em prisões, dividida em duas fases e deflagradas nos dias 29 de junho e 5 de julho deste ano.
Conforme o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações, Lucas Picolé tinha uma loja em Manaus, com produtos de vestuário que seriam falsificados, e que durante as buscas, foram apreendidos dez veículos, incluindo uma motocicleta adulterada, e foram encontradas 175 unidades de drogas sintéticas (LSD), e munições de fuzil.
As investigações concluíram que Lucas Picolé e Mano Queixo estavam supostamente envolvidos em negociações de armas de fogo e munições, e são suspeitos de tráfico de drogas sintéticas.
Leia mais:
Lucas Picolé é preso por suposta fraude em venda de rifas em Manaus;
Influenciadora Isabelly Aurora e ex-marido são presos em Manaus
Cunhada de Lucas Picolé está foragida e é procurada por participar de esquema de rifas;
Aynara Ramilly, ex de Lucas Picolé, tem nome envolvido em polêmica das rifas e pode ser presa no AM;
Esquema de rifas movimentou mais de R$ 5 milhões em dois anos, afirma polícia