Search
booked.net

Ex-militar agride adolescente autista com socos e pauladas em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um ex-militar, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado agredindo um adolescente de 14 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que voltava da escola na manhã da quarta-feira (19), no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. As agressões foram registradas por uma câmera de segurança no local e as imagens viralizaram nas redes sociais.

De acordo com informações, o caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme o delegado Fernando Damasceno Tabatinga, que confirmou a ocorrência, a polícia está realizando os procedimentos policiais para apuração dos fatos.

Nas imagens da câmera de segurança, o agressor aparece atacando o estudante com um pedaço de madeira, além de desferir socos e tapas, sem que a vítima pudesse se defender.

Segundo o registro policial, a mãe da vítima relatou que no momento que ele foi agredido, estava voltando da escola por volta de 11h20.

Ao ser interrogado na delegacia, o homem disse que alunos costumam chutar o portão de sua casa nesse horário e, por isso, teria armado uma emboscada com a esposa e os filhos para pegá-los.

No momento, três estudantes passaram, chutaram o portão e fugiram. Logo em seguida, veio o adolescente que retornava para casa uniformizado e acabou sendo atacado sem ter feito nada contra o homem.

Uma mulher que presenciou as agressões percebeu que se tratava de um adolescente autista e interveio, levando-o para casa e protegeu o estudante até a chegada da polícia e familiares.

As partes foram apresentadas no 18º DIP, e o ex-militar confessou ter agredido a vítima. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.

*Com informações do portal A Crítica

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.