*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma jovem de 17 anos foi estrangulada na manhã desta quinta-feira (16) na rua Maria Vitória, Comunidade Canaã, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na casa da vítima, onde também funcionava um comércio. O principal suspeito é Marcos Pinheiro dos Reis, de 18 anos, ex-companheiro da adolescente.
De acordo com a polícia, o casal havia terminado recentemente, mas Marcos não aceitava o fim do relacionamento. Na quarta-feira (15), ele foi visto perseguindo e discutindo com a ex-namorada. Na manhã seguinte, Marcos voltou à residência dela e, minutos depois, saiu carregando o corpo, alegando que havia encontrado a jovem morta no imóvel.
Marcos tentou convencer os vizinhos de que um assalto havia ocorrido e que a jovem foi assassinada. No entanto, câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento em que ele se aproximou da câmera com um cabo de vassoura, mudou a posição do equipamento e entrou na casa da ex-namorada.
Algum tempo depois, ele foi visto saindo com o corpo da jovem, colocando-o em frente ao portão do comércio e gritando que alguém havia matado sua “esposa”. Após verificarem as imagens das câmeras, os vizinhos desconfiaram da versão de Marcos e chamaram a polícia.
Os peritos encontraram marcas de estrangulamento no corpo da vítima. Marcos foi preso e autuado por feminicídio.