*Da Redação Dia a Dia Notícia
Mensagens de áudio acessadas pela Polícia Civil revelaram que Paulo Victor Monteiro Bastos, ex-marido de Isabelly Aurora, orientou a influenciadora a sacar e esconder o dinheiro arrecadado com as rifas ilegais dias antes da operação que investiga fraudes em sorteios realizados por influenciadores em Manaus. As informações foram divulgadas pelo Amazonas Atual.
De acordo com as investigações, em conversa com o ex-marido no dia 13 de maio, Isabelly expressou preocupação sobre a informação de que estava sendo investigada por “lavagem de dinheiro” após viajar para São Paulo com o influenciador Lucas Picolé para a casa do também influenciador Buzeira, que foi preso pela Polícia Federal pela prática do mesmo crime.
“Eu nem devia tá te falando essas coisas. Não confio mais em ninguém. Acho que esse chip não tá grampeado, não. Que tá no teu nome. Não é possível”, disse Isabelly. Paulo Victor responde: “O que tá acontecendo Isabelly?”. A influenciadora responde: “mandato (sic) de busca e apreensão”. Ao ser questionada sobre o motivo, ela diz: “lavagem de dinheiro né”.
Em uma série de áudios, Paulo Victor orienta a ex-mulher a sacar todo o dinheiro e esconder. “Não deixa dinheiro na tua conta que você vai ‘dançar’. Saque e guarde numa maleta porque o dinheiro não estraga. Guarda num canto que só tu possa saber, não fala pra ninguém e continua na rifa porque quando der ‘berro’, porque eu sei que vai dar berro, vai dar problema”, disse Paulo.
Em outro trecho das conversas, Paulo diz: “Tu já tem tua empresa? Já era pra tá declarada há muito tempo… Declarando uma loja aberta que tu vive daquilo… Não importa da onde o teu dinheiro veio… ‘ah, arrecadou cem ou duzentos mil’, já é pra tá com uma loja declarando renda, que nem o Picolé…Picolé foi esperto e era pra tu feito o mesmo”.
O ex-marido da influenciadora completa: “quando eles abrirem o olho porque eu sei que rifa é errado…é errado…é ilegal.. isso aqui no Brasil é ilegal, fazem até dar, mas quando der ‘berro’ vai dar tudo…isso tu tem que ter alguém pra te auxiliar (…) Então, o dinheiro que tu tá pegando invista não no seu nome, entendeu?”.
Para a polícia, Paulo Victor queria atrapalhar “eventuais bloqueios de ativos financeiros”. “As transcrições sobre as conversas mantidas entre os referidos alvos revelam a estratégia de ambos para dissimular e ocultar os valores obtidos pelo esquema criminoso”, diz trecho de relatório da Polícia Civil.
No dia 5 de julho, na segunda fase da Operação Dracma, Isabelly e Paulo Victor foram presos preventivamente por suspeita de integrar o esquema. Segundo o delegado Cícero Túlio, 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os bens adquiridos pela influenciadora eram colocados no nome do ex-marido.
Seis dias antes, no dia 29 de junho, a polícia prendeu os influenciadores Lucas Picolé e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o Mano Queixo, em uma casa no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Os agentes cumpriam apenas busca e apreensão contra a dupla, mas encontraram drogas sintéticas e munições e os prenderam em flagrante.
Leia mais:
Lucas Picolé é preso por suposta fraude em venda de rifas em Manaus;
Influenciadora Isabelly Aurora e ex-marido são presos em Manaus;
Ex de Isabelly Aurora ajudava influenciadora na lavagem de dinheiro, diz polícia;
Influencer Isabelly Aurora deixa a cadeia e cumpre prisão domiciliar em Manaus