Manaus, sexta-feira 30 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Ex-lutador é preso por manter companheira grávida em cárcere em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul detalhou, nesta segunda-feira, o caso de um homem de 31 anos, ex-lutador, preso após invadir a residência da ex-companheira, uma mulher norte-americana, e desrespeitar medidas protetivas impostas pela Justiça. Ele também é investigado por violência psicológica.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, o casal manteve um relacionamento por cinco anos, iniciado quando a vítima retornou ao Brasil, onde já havia vivido na juventude. No fim de agosto, ela procurou a delegacia afirmando ter sido agredida fisicamente e ameaçada. Na ocasião, relatou ainda que estava grávida e que, ao entrar em trabalho de parto, o autor a impediu de buscar atendimento médico, fazendo com que o bebê nascesse em casa.

A delegada informou que, ao registrar a denúncia, a criança ainda não possuía documentação. Por isso, a vítima recebeu apoio social e jurídico para regularizar a situação do bebê, garantindo segurança e assistência.

As medidas protetivas foram concedidas pela Justiça, porém, no dia 17 de novembro, o suspeito voltou a ameaçá-la, invadindo sua residência e enviando mensagens com teor de violência psicológica. Vizinhos próximos, apontados pela delegada como pessoas de confiança da vítima, avisaram sobre a invasão, já que ela não estava no imóvel naquele momento.

A prisão preventiva foi decretada, e o mandado cumprido no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. A polícia também identificou que o homem já possui outros registros por violência doméstica contra outra mulher.

Responsabilização

O suspeito responderá por descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e invasão de domicílio, e permanece à disposição da Justiça.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.