*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jogador aposentado Arjen Robben, de 39 anos, fez uma bela performance na edição de 2023 na maratona de Rotterdam, na Holanda. O ex-atacante correu pelo segundo ano consecutivo e bateu o seu melhor tempo: 2:58.33. Em 2022, ele terminou com marca de 3:13.40.
Conforme o ex-atleta, atingir a marca na linha de chegada é como conquistar um título de expressão no futebol, como fez no Bayern de Munique, onde foi octa da Bundesliga, campeão da Champions League e do Mundial de Clubes, ambos em 2023.
“Estou totalmente destruído, mas consegui! Já não sou um atleta profissional, de topo, mas posso dizer a vocês: acho que, se você termina uma maratona abaixo das 3 horas, você é um atleta de topo. É quase como ganhar um grande título. Fantástico!”, afirmou à NOS.
Com o tempo conquistado no seu país, a lenda conseguiu o tempo necessário para correr a maratona de Boston, nos Estados Unidos, que é uma das provas mais tradicionais da modalidade. Porém, ele não poderá participar neste ano pois ela acontece nesta segunda-feira (17).