*Da Redação Dia a Dia Notícia
Morreu na noite da quinta-feira (13) o diplomata Sergio Amaral, em São Paulo, aos 79 anos. Amaral ocupou postos de destaque na diplomacia brasileira, tendo sido embaixador do Brasil em Londres, Paris e mais recentemente, em Washington.
Foi também porta-voz da Presidência da República durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso.
O diplomata também foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vice-ministro do Meio Ambiente e presidente do Conselho da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Nascido em junho de 1944, Sergio Amaral estudou direito na Universidade de São Paulo e fez pós-graduação em Ciência Política (DESS) pela Universidade Paris-Sorbonne.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que acumula o posto de ministro do Desenvolvimento, prestou homenagem a Amaral na manhã desta sexta-feira (14).
Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do embaixador Sergio Amaral. Com extensa lista de serviços prestados ao país, Sergio Amaral já foi ministro do MDIC, presidente dos conselhos do BNDES e da Camex, além de porta-voz do governo FHC e embaixador do Brasil em…
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) July 14, 2023