*Da Redação Dia a Dia Notícia
Osvaldo Cardoso, ex-diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), assumiu, no início desta semana, a coordenação da campanha do pré-candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).
Em dezembro do ano passado, Osvaldo Cardoso foi exonerado da pasta pelo prefeito David Almeida.
Em matéria publicada pelo Blog do Botelho, Cardoso afirmou que é uma honra atuar em uma campanha que tem lemas: Deus, pátria, família e liberdade. Ele também destacou que o evento que vai contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia 3 de maio, será o maior que Manaus já viu.
“Tenho certeza que Manaus irá ver o evento mais bonito no que se refere a questão política. Um evento com uma nova roupagem, com muito voluntariado e a participação das pessoas que acreditam nos princípios Deus, pátria, família e liberdade”.
A passagem de Osvaldo Cardoso pela Manauscult foi marcada por polêmicas, principalmente relacionadas ao evento #SouManaus Passo a Paço do ano passado.
Entre as polêmicas esteve a troca de garrafas PET por pulseiras que davam acesso aos shows; a denúncia de desvalorização por parte de artistas locais e falta de visibilidade; além de gastos exorbitantes com o evento e a falta de transparência.