Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ex-deputado David Miranda morre aos 37 anos após ser internado por infecção generalizada gastrointestinal

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-deputado David Miranda morreu na manhã desta terça-feira (9) após apresentar uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal e ficar internado desde o dia 6 de agosto de 2022, em uma UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo marido de David, o jornalista Glenn Greenwald, nas redes sociais.

De acordo com o comunicado no Twitter, o parlamentar “morreu em plena paz”, cercado por familiares e amigos. A causa da morte ainda não foi informada, mas ele enfrentou uma sequência de tratamentos por conta de infecções sucessivas.

Ainda em suas redes sociais, Glenn fez uma retrospectiva da vida do ex-parceiro, que perdeu a mãe na infância, e foi adotado por uma vizinha aos 5 anos.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão em Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, acolheu-o apesar de ter 4 filhos de sua própria e profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, afirmou Glenn.

Além do marido, Miranda deixa três filhos. “Mas de longe o maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado”, escreveu Glenn.

Carreira política

David ingressou na política nas eleições de 2016, como militante na defesa da causa LGBT. Ele disputou por uma vaga pelo PSOL na Câmara dos Municipal do Rio e foi eleito com mais de 7 mil votos. Miranda se tornou no primeiro vereador gay da cidade.

Após isso, ele disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas só alcançou a posição e primeira suplência da coligação PSOL-PCB, com um pouco mais de 17 mil votos.

No ano de 2022, David era candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, porém estava internado, e teve que renunciar a candidatura. Glenn foi o responsável por anunciar a decisão. “infelizmente essa não é nossa realidade”, afirmou o marido na época.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.