*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo à prisão após ofensas contra o advogado Roberto Leonessa. De acordo com a decisão, ele cometeu crimes de calúnia, difamação e injúria. A pena estabelecida é de um ano, um mês e dez dias em regime aberto, além do pagamento de 26 dias-multa. Ainda cabe recurso.
Crimes
Os crimes teriam ocorrido em 23 de janeiro deste ano, durante uma participação de Alexandre Corrêa em um programa de entrevistas exibido ao vivo no YouTube. Segundo a acusação de Roberto Leonessa, o ex-marido de Ana Hickmann teria realizado diversas declarações ofensivas contra sua pessoa, chamando-o de “algoz da Ana Hickmann”, “canalha”, “verme” e “lixo de advogado”.
As ofensas teriam continuado em duas outras oportunidades. Em 11 de março, Correa participou do podcast Yonder Cast e voltou a criticar o advogado, usando termos como “filho da puta”, “maldito”, “beostio” e “asno”. Dois dias depois, no programa Podman na Área, o empresário chamou Leonessa de “patife” e “mentiroso”.
