O ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Ernest Hardy, completou 100 anos em Boa Vista, onde mora há 52 anos, e recebeu uma carta da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em parabenização ao centenário.
Natural de Manchester, na Inglaterra, Ernest se alistou ao exército britânico assim que completou 18 anos em 1939, mesmo período em que teve início o conflito militar, segundo o G1.
“Eu sempre postava algumas coisas com ele e muita gente aparecia e perguntava como ele estava, pedia para eu postar mais coisas, queriam visitá-lo. Então, resolvi criar uma conta só para ele, porque aí eu podia focar sempre nele, postar sempre coisas dele, e as pessoas poderiam segui-lo, curtir e interagir”, contou Wendy.
De acordo com ela, os vídeos e comentários dos seguidores são mostrados aos avô nos momentos em que ele está mais lúcido. “Eu posso mostrar para ele, fazer com que ele leia os comentários, e isso o deixa muito feliz. Daí, coincidiu de começar a pandemia. Uniu o útil ao agradável porque, ao mesmo tempo que eu podia compartilhar com as pessoas, elas também não precisariam ir na casa dele visitá-lo, até para protege-lo”, frisou a neta.
“Vai mexendo muito com a memória dele, com os sentimentos e isso, claro, faz muito bem para todos nós da família porque, o vendo feliz, também ficamos muito felizes”, pontuou a neta informando que a família fez uma live da missa de celebração dos 100 anos e parte da família que mora na Inglaterra, pode acompanhar a comemoração.
A filha disse, ainda, que o pai tem seus momento de descontração em que faz piadas e que o considera um “verdadeiro macuxi”. “Ele ama paçoca. No dia do aniversário dele, por exemplo, ele pediu uma paçoca. Todo britânico gosta de um chá, mas ele troca por um cafezinho. Ele é um inglês abrasileirado e ‘macuxizado’, conta.