Search
booked.net
Search
Close this search box.

Evento de imersão em marketing político aborda estratégias de humanização nas redes sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

As estratégias do Marketing Político têm se tornado uma das ferramentas de grande eficácia e excelência às pessoas que querem ter um cargo eletivo em uma das esferas de Poder no Brasil, que já estão com mandatos ou que já estiveram e querem voltar ao cenário. No entanto, saber manusear essa ferramenta para alcançar um resultado positivo na disputa e atrair o maior número de eleitores possível para suas propostas não é uma tarefa tão simples assim e requer conhecimento.

Sendo necessários tempo, dedicação, treinamento, estratégias, foco e humanização, objetivo estes que serão desvendados no evento de imersão em Marketing Político, com o tema: “Procura-se um político humanizado”, que ocorrerá no próximo dia 19 de agosto, em Manaus.

O evento é destinado para políticos, candidatos e assessores e quem quer aprender sobre marketing político. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: https://imersaomarketingpolitico.com.br. A imersão está marcada para começar às 8h e finalizar às 20h, no Tropical Executive Hotel, avenida Coronel Teixeira, 1320A, Ponta Negra.

O evento vai trazer nomes de grandes estrategistas políticos do cenário nacional e local, entre eles, a da CEO da Porto Agência, Hélida Tavares, que tem larga experiência em Comunicação e Marketing no Amazonas, há mais de 20 anos, com a palestra “Imersão Presencial de Marketing Político – Método Ágil em Manaus”, que vai abordar uma das principais dores do marketing digital de um político: ser humanizado nas redes sociais e na vida real.

A imersão também será dirigida por Markinhos Markes é um dos profissionais do marketing político mais renomado do Brasil, está há 16 anos sem perder uma eleição e também compartilhará sua experiência na imersão. Markinhos tem em seu último case de sucesso o governador de Roraima, reeleito de forma histórica.

Marketing humanizado

A especialista em Marketing, Hélida Tavares, promete “revelar” estratégias de sucesso empregadas em diversas campanhas políticas exitosas, as quais ela foi coordenadora, estratégias estas que têm dado certo tanto no dia a dia quanto em período de campanhas eleitorais. Além disso, Tavares vai ministrar sobre a influência e o poder do marketing de podcast para os políticos, baseado nos cases de sucesso do Estúdio Inspiração, em Manaus, também gerido pela estrategista.

O público presente no dia do evento vai poder conferir as multiformas para humanizar a figura política, dando destaque ao uso de uma ferramenta que vem numa crescente entre produtores e consumidores: o podcast.

A estrategista também pontua que um dos diferenciais é ter ciência de quatro pilares necessários para humanizar o cliente: emoção, empatia, ética e estar antenado no trends (assuntos do momento).

“Só quem faz marketing político sabe da dor que é manter um perfil humanizado, às vezes, existe falta de conhecimento de quem opera o marketing digital, e às vezes também o assessorado não coopera porque não gosta”, explica.

Na palestra, Hélida também apresentará dados de pesquisas recentes sobre o que as pessoas querem dos políticos no meio digital, além de mostrar o que, de fato, os seguidores querem dos políticos nas redes sociais, e muito mais.

O que traz a imersão

Com uma metodologia dinâmica e eficaz, o curso vai preparar o participante para atuar em campanhas eleitorais de diferentes níveis, seja como consultor político, assessor de comunicação ou estrategista de marketing.

Além de Hélida e Markinhos, outros profissionais irão contribuir com a formação dos participantes da imersão.

Cibele Marques vai apresentar um conteúdo sobre Pesquisa de Neuromarketing; o procurador da Fazenda Nacional, Allan Titonelli irá abordar Direito Eleitoral versus Marketing Político; Reirivelton Fernandes, especialista em Negócios, vai palestrar sobre Gestão e Liderança de Equipes’; já Sérgio Oliveira, que coordenou as campanhas do senador Randolfe Rodrigues e do prefeito de Macapá, Antônio Furlan, vai falar ao público sobre Criatividade e Produção de Vídeo’.

O investimento é de R$ 497, com a facilidade do parcelamento em até seis vezes sem juros.

Além do conteúdo ministrado durante as 12 horas de aulas, o público irá ganhar um kit de boas-vindas, certificado e um super bônus que garantirá oito encontros online para mais discussões sobre o tema.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.